Páginas

sexta-feira, 30 de abril de 2010

. Leão ..

Hoje o assunto é o "Leão"..
E eu não vou falar dessas pessoas lindas e maravilhosas nativas desse signo não, beijos! Até porque, percebendo ou não, falo muito de mim por aqui e por vários lugares.. Minha vida é um orkut aberto!
O Leão da vez é o Imposto de Renda mesmo... Ainda bem que sou pobre, fudida e mal paga isenta e normalmente não declaro, mas me desesperei com a possibilidade de ter que correr contra o tempo pra fazer tudo isso hoje..
Um contador cobra 20 mangos pra fazer isso, mas como ando dura não queria procurar um desconhecido e nem conhecidos, até porque não lembrava de ninguém das mesas de bar da Universidade que fosse da Contábeis, baixei as calças o programa que tinha no site da Receita Federal e me meti a fazer por conta própria.. Na hora h de enviar a declaração de pobreza e chorar miséria, berrando que queria meus 500 continhos suados de volta, brochei amarelei e não enviei.. Até que a Cibelly disse que uma conhecida nossa era a contadora da Prefeitura da minha linda cidade (NOT). Com essa informação nas mãos, mas sem nenhum dinheiro no bolso, lustrei a minha cara de pau e fui lá pedir um favorzinho a ela.. rsrsrs. Ela me disse que eu podia relaxar (e gozar tb?), porque eu só iria precisar declarar no próximo ano..

Ainda assim, fiquei com uma sensação de que o Governo é o nosso cafetão..
E o que me dói mais é saber que está cada vez mais difícil largar "essa vida"..


quarta-feira, 28 de abril de 2010

. Se a janela se abrisse ..


"(...) Há só uma janela fechada e todo o mundo lá fora;
E um sonho do que se poderia ver se a janela se abrisse,
Que nunca é o que se vê quando se abre a janela."



['Voragem, vórtice, vertigem: ego.
Farpas e trapos.
Quero um solo de guitarra
rasgando a madrugada.
Te espero aqui onde estou,
 abismo,
 no centro do furacão.
Em movimento' ]


.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Remar. Re-amar. Amar.

Eu entro nesse barco, é só me pedir. Nem precisa de jeito certo, só dizer e eu vou. Faz tempo que quero ingressar nessa viagem, mas pra isso preciso saber se você vai também. Porque sozinha, não vou. Não tem como remar sozinha, eu ficaria girando em torno de mim mesma. Mas olha, eu só entro nesse barco se você prometer remar também! Eu abandono tudo, história, passado, cicatrizes. Mudo o visual, deixo o cabelo crescer, começo a comer direito, vou todo dia pra academia. Mas você tem que prometer que vai remar também, com vontade! Eu começo a ler sobre política, futebol, ficção científica. Aprendo a pescar, se precisar. Mas você tem que remar também. Eu desisto fácil, você sabe. E talvez essa viagem não dure mais do que alguns minutos, mas eu entro nesse barco, é só me pedir. Perco o medo de dirigir só pra atravessar o mundo pra te ver todo dia. Mas você tem que me prometer que vai remar junto comigo. Mesmo se esse barco estiver furado eu vou, basta me pedir. Mas a gente tem que afundar junto e descobrir que é possível nadar junto. Eu te ensino a nadar, juro! Mas você tem que me prometer que vai tentar, que vai se esforçar, que vai remar enquanto for preciso, enquanto tiver forças! Você tem que me prometer que essa viagem não vai ser a toa, que vale a pena. Que por você vale a pena. Que por nós vale a pena. Remar. Re-amar. Amar.



[E vou dizendo lento,
como quem tem medo de quebrar
a rija perfeição das coisas,
e vou dizendo leve,
(...) e vou dizendo longo
e sem pausa - gosto muito de você
gosto muito de você
 gosto muito de você.

Saudade que não me cabe..]


.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

. Das Constatações da Vida ..

Depois de acordar de ressaca meio indisposta nessa quinta-feira linda e de temperatura agradável (not), percebi que as noites de sono que estão me faltando realmente fazem uma falta do caralho absurda!
Todos os dias eu sei - porque a gente sempre sabe - que se aceitar os convites dos meus amigos (oi? amigos?) vou me f... É que não tem nada pior que encarar uma sala de aula nas condições que eu estava hoje.. "Olha a tia de ressaca!" E olhe que meu "setor" nem é sala de aula, mas hoje - porque Murphy explica e ele me ama - ministrei QUATRO aulas de.. Artes! hasuhaushuahsuahsu.
Assim, meus queridos amigos, me deixem quietinha em my sweet home, please!??? Eu sei que ando no eu-não-tô-fazendo-nada-nem-você-também way of life, mas não, não me chamem pra sair.. Porque hoje eu tenho uma porção de coisas pra fazer quando sair desse campo de concentração daqui (um doce pra quem adivinhar onde eu estou! rá!) e eu não consigo pensar em outra coisa que não seja a minha cama.. Nem almocei direito porque preferi dormir.. Deixei minha Poooop na rua, no sol para nenhum desocupado ver que eu estou em casa e vir atrapalhar a minha cesta (Murphy nunca brinca comigo...), ou seja, a coisa está séria, parceria..
Agora vou ver se encontro algo interessante pra fazer antes que eu durma por aqui.. ZzzzZZZzz!
Beijonãomeliga!


[Velho Ditado: Diga-me com quem andas... 
... Que eu te direi se vou.]

.

terça-feira, 6 de abril de 2010

. O Dia de Hoje ..

Cansada, cansada e não consigo dormir..
Passei o dia sendo prestativa, atenciosa e ouvindo mais do que falando..
Aprendi o que terei que ensinar a quem tem o dobro da minha idade ou mais.
Percebi minhas novas responsabilidades (e são muitas, viu!?).
Horários corretos, sem atrasos.
Correria..
Acontece que eu ainda não me readaptei à velha rotina que tão facilmente foi esquecida..

Tantas perguntas circularam pela minha cabeça que já coloquei todas elas para dormir lá fora.
Não entram mais e pronto!

E à noite teve sushi com uma amiga que tava longe; conversas via sarcófago on-line com outra que já estava perto demais, mas que fez muita falta indo ali pra outra rua; e teve ainda conversas com a minha psicóloga particular que atende via sarcófago on-line..
Hoje também teve saudade, muita saudade..

Um chá e um incenso ajudam a dormir? Amanhã o dia vai ser ainda mais cansativo, já sei!

As perguntas batem à porta querendo entrar..
Deve ser o barulho das suas batidas que não me deixa dormir.. Deve ser..


["Quero sonhar com você,
com o sol
e com o cometa que vem no fim do ano — eu tô sabendo."]


.. ZzzZZzZzzzzzZZzzZ ..

.

quinta-feira, 1 de abril de 2010

. O que é o amor pra você? ..

"- Então Charlie Brown, o que é amor pra você?
- Em 1987 meu pai tinha um carro azul.
- Mas o que isso tem a ver com amor?
- Bom, acontece que todos os dias ele dava carona pra uma moça. Ele saía do carro, abria a porta pra ela, quando ela entrava ele fechava a porta, dava a volta pelo carro e quando ele ia abrir a porta pra entrar, ela apertava a tranca. Ela ficava fazendo caretas e os dois morriam de rir. Acho que isso é amor."

. Charles Schulz, criador de Snoopy e sua turma .
 
 
["... A gente estava bonito junto
e foi indo fácil e leve
(...) Viva? Viva."]
  
.